domingo, 5 de setembro de 2010

O REVENDEDOR AUTÔNOMO

O vendedor direto na forma que mais se apresenta no Brasil, o revendedor autônomo, comercializa produtos ou serviços de empresas como AVON, HERMES, NATURA, TUPPERWARE, que trabalham com a distribuição direta ao revendedor, por meio de folhetos e catálogos. Na maioria das vezes a venda direta serve de complemento da renda principal.
 
Os revendedores autônomos promovem suas vendas de forma direta e pessoal com os consumidores. Sendo o relacionamento pessoal a principal das características do revendedor. Hoje para uma pessoa se tornar um revendedor basta que um amigo, conhecido ou familiar que já represente uma ou mais empresas, apresente o produto, o novo revendedor se identifique e comece a vender. Para manter um bom nível nas vendas, deve manter uma lista de clientes potenciais atualizada, para que se haja uma prospecção ativa, fazendo a apresentação dos produtos, realizando visitas, demonstração pratica, visando sempre o fechamento de novas vendas.
 
A grande maioria dos revendedores autônomos do Brasil é composta por mulheres, donas de casa, estudantes, aposentados, que buscam com a venda direta uma fonte complementar de renda. Mas cada vez mais profissionais com carteira assinada e trabalho fixo, também estão na área de revenda de produtos e serviços. A venda direta exige dedicação e profissionalismo de quem atua na área, o revendedor não pode ser apenas um anotador de pedidos, mas sim uma pessoa que entenda de gente, conheça bem os produtos e as empresas que representa.
 
Toda pessoa que trabalha com venda direta deve cativar o cliente e tê-lo como um amigo e não apenas como um mero comprador de seus produtos, manter uma relação de fidelidade é bastante importante para facilitar futuras negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário