sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MARKETING DIRETO

A busca por alternativas em vendas tem sido um trabalho árduo dos profissionais de marketing, que querem facilitar à vida dos clientes e os fidelizar a empresa, é a meta para ser alcançada. Isso tem que ser feito com o menor custo possível e de uma forma que atenda cada particularidade do consumidor.

O marketing direto como um processo de marketing vem ganhado cada vez mais espaço entre as empresas e os profissionais de marketing, como meio de divulgar e vender seus produtos e serviços. Esse método tem o propósito de manter os clientes potenciais e agregar novos clientes, pois se baseia no contato direto com o público-alvo sendo um bom indício de oportunidade para relacionamentos duradouros entre clientes, revendedores e empresa.

O relacionamento pessoal em conjunto com produtos de qualidade, valores acessíveis, produtos certos, através de mídias que tratam os consumidores individualmente, é o que faz o sucesso das vendas no marketing direto. Segundo Kotler (2006) “marketing direto é o uso de canais diretos e serviços sem intermediários de marketing”. Estão disponíveis para os profissionais de marketing direto vários canais de comunicação e vendas, entre eles: venda direta, mala direta, catálogos, tele marketing, web, e marketing interativo.

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