sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Flexibilidade de horário

O ajuste de horário encaixa-se principalmente quando se fala de um trabalho mais individual, o que interessa é a produção final. A venda direta é um trabalho individual focado no montante final das vendas feitas pelos revendedores que resultará em sua comissão.

O revendedor trabalha nos horários em que pode ser mais produtivo, onde certamente vai poder encontrar os consumidores em casa ou em um local já combinado, isso tem haver diretamente com a satisfação pessoal que reflete na qualidade do serviço que é o que realmente importa para o revendedor e para a empresa que representa.

Segundo Chiavenato (2004, p. 448) “para alcançar níveis elevados de qualidade e produtividade, as organizações precisam de pessoas motivadas, que participem ativamente nos trabalhos que executam e que sejam adequadamente recompensadas pelas suas contribuições”.

Entre os inúmeros benefícios da flexibilidade de horário estão à elevação da produtividade, satisfação em trabalhar, qualidade de vida e autonomia dos revendedores podendo até trabalhar sem sair de casa.


A livre escolha dos horários é um incentivo a maturidade e a independência dos revendedores, pois eles passam a se cobrar por produção e não por horário trabalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário