terça-feira, 12 de outubro de 2010

TIPOS DE CONSÓRCIO

PROMOCIONAIS
        Oferecer aos membros uma série  de serviços (secretárias , tradução, comunicação etc.)
        Consultoria geral
        Treinamento, nas áreas técnica, administrativa e comercial
        Busca  de agentes, distribuidores e clientes
        Assistência em matéria financeira, cambial, alfandegária, transporte, seguro, normas técnicas etc.
       Participação em feiras ou missões empresariais
       Publicar  um catálogo em conjunto , em portal web, um CD-ROM
       Realizar pesquisas  no mercado internacional
       Avaliação de risco
       Recuperação de créditos
       Escritórios de representação no exterior.
       Criação de uma marca
       Identificação  de novas tecnologias

OPERACIONAIS
  Criação de um plano de investimento e marketing
  Identificação de mercado e parceiros
  Definição da gama de produtos e da política comercial
  Criação de uma marca em conjunto
  Desenvolvimento de fornecedores de matéria-prima e componentes
  Identificação de fornecedores de tecnologia e desenho
  Realizar vendas e administrá-las.
  Otimizar e especializar seus processos produtivos
  Negociar com entidades de apoio ao comércio exterior.

MONOSSETORIAL
·         Agrupamento de vários produtores de cintos de estilo e qualidade definidos ou agrupados de produtos complementares como:  cintos, bolsas, carteiras, porta-moeda etc.

PLUSRISSETORIAL HETEROGÊNIO
·         Agrupamento de produtos definidos como: pele, tecido, acessório para presentes, autopeças, móveis e etc.Não há nenhuma relação de complementaridade.

PLURISSETORIAL DE COMPLEMETARIEDADE
·         É um agrupamento de empresas com produtos de linhas definidas a serem complementados entre si, por exemplo: produtos para hotéis, como móveis,equipamentos para restaurantes, têxteis para decoração, metais sanitários,aparelhos de iluminação, toalhas etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário