PROMOCIONAIS
• Oferecer aos membros uma série de serviços (secretárias , tradução, comunicação etc.)
• Consultoria geral
• Treinamento, nas áreas técnica, administrativa e comercial
• Busca de agentes, distribuidores e clientes
• Assistência em matéria financeira, cambial, alfandegária, transporte, seguro, normas técnicas etc.
• Participação em feiras ou missões empresariais
• Publicar um catálogo em conjunto , em portal web, um CD-ROM
• Realizar pesquisas no mercado internacional
• Avaliação de risco
• Recuperação de créditos
• Escritórios de representação no exterior.
• Criação de uma marca
• Identificação de novas tecnologias
OPERACIONAIS
Criação de um plano de investimento e marketing
Identificação de mercado e parceiros
Definição da gama de produtos e da política comercial
Criação de uma marca em conjunto
Desenvolvimento de fornecedores de matéria-prima e componentes
Identificação de fornecedores de tecnologia e desenho
Realizar vendas e administrá-las.
Otimizar e especializar seus processos produtivos
Negociar com entidades de apoio ao comércio exterior.
MONOSSETORIAL
· Agrupamento de vários produtores de cintos de estilo e qualidade definidos ou agrupados de produtos complementares como: cintos, bolsas, carteiras, porta-moeda etc.
PLUSRISSETORIAL HETEROGÊNIO
· Agrupamento de produtos definidos como: pele, tecido, acessório para presentes, autopeças, móveis e etc.Não há nenhuma relação de complementaridade.
PLURISSETORIAL DE COMPLEMETARIEDADE
· É um agrupamento de empresas com produtos de linhas definidas a serem complementados entre si, por exemplo: produtos para hotéis, como móveis,equipamentos para restaurantes, têxteis para decoração, metais sanitários,aparelhos de iluminação, toalhas etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário